Rodrigo Ramthum
==========||==========
Como perder a moral em 48 horas
O Henrique ensina.
Publicado por ramthum
25/08/2011
O Brasil foi campeão do Mundial Sub 20. Isso todo mundo já sabe. No plantel convocado pelo Gogó de Ouro Ney Franco, quatro jogadores do São Paulo: Bruno Uvini, Casemiro, Willian José e o nosso grande/super/ultra/power atacante Henrique.
Henrique é prata da casa. Foi eleito o melhor jogador e artilheiro do Mundial Sub-20, o que deixou a nós, sãopaulinos, orgulhosos, como prova o twitter oficial do tricolor (leia aqui). O fato é que Henrique tinha todas as condições para chegar ao Brasil como herói e cair nos braços da torcida. Mas o que ele fez? Jogou merda no ventilador!
Henrique chegou bufando. Ainda no aeroporto disse que não queria mais conversa com o São Paulo Futebol Clube, que não estava sendo valorizado, etc, etc. Falou poucas e boas e ainda por cima divulgou pelo seu twitter oficial a entrevista que deu ao LANCE!NET (veja aqui). Os torcedores reagiram de imediato. Também pelo twitter, o tricolor Guilherme Filho comentou: “São essas atitudes que te deixa no banco. Baixa a bola!” (leia aqui).
Henrique não ouviu o conselho. Logo no início da semana foi o convidado do programa Arena SporTV e simplesmente detonou o São Paulo em cadeia nacional. Voltou a afirmar que estava insatisfeito, que tinha propostas, enfim, novamente falou o que quis. O time de comentaristas do canal, inclusive o ídolo Muller, apoiaram o jogador e colocaram em dúvida a qualidade das categorias de base do São Paulo, tão elogiada por eles próprios.
Parecia ensaiado. Não me arrisco a tentar explicar, mas que parecia algo planejado e arquitetado, isso parecia. Não estou me referindo apenas à entrevista no Arena. Falo de tudo relacionado a este caso. Chego a acreditar que ainda na semifinal do Mundial Sub 20, onde Henrique foi destaque, ele e seu empresário já começaram a pensar em como agir caso ele fosse campeão.
Eu não gostei. O torcedor Romulo Sanz também não gostou e soltou o verbo. Já foi logo dizendo que “o São Paulo já teve Raí, Müller, Careca... temos Luis Fabiano e Dagoberto em ótima fase, e um tal de Henrique quer ser Craque?”(leia aqui), questionou. O fato é que após todo esse imbróglio, Henrique assinou contrato por cinco anos.
De acordo com o próprio jogador, “a situação agora está 100% resolvida. Ambas as partes saíram felizes.” Será mesmo? Vocês estão felizes? Eu, particularmente, vou cobrar do Henrique cada bobagem que ele disse sobre o São Paulo. Já que ele adotou o caminho do enfrentamento pela mídia, creio que não podemos responder de outra forma, senão cobrando que ele retribua em campo toda essa arrogância que tivemos que tolerar nos últimos dias.
Como ele próprio disse que não tinha mais contrato com o São Paulo (leia aqui), seja bem vindo de volta, Henrique. Espero que esteja realmente pronto para reconquistar a nação tricolor.
Tuitada da semana
"Com ofertas do exterior, Henrique diz que contrato com São Paulo é 'ilegal'" (@SporTV)
SPNet Oficial
- destaque da semana no twitter do SPNet -
"RT @aletdiz Destaque no Mundial na Colômbia, o atacante Henrique já notificou o São Paulo de que não retornará mais ao clube do Morumbi." (21 de agosto)
"Diálogo é a base da convivência entre Ceni e preparador http://migre.me/5x2Ct" (21 de agosto)
"De Ronaldinho do Paraguai a Imperador no CRB: Aloísio volta como ídolo http://migre.me/5xnfY" (22 de agosto)
"Com bons números, Dagoberto sonha com a Seleção Brasileira http://migre.me/5xA6f" (22 de agosto)
"Henrique renova contrato por cinco anos com o Tricolor http://bit.ly/rodJQ6" (24 de agosto)
O são paulino Rodrigo Ramthum (@rodrigoramthum) tem 29 anos, é jornalista e reside em Brasília, DF. Escreve nesse espaço sempre às quintas-feiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário